Perguntas Frequentes


1- O Aquecedor funciona sem Energia?

Os aparelhos mais antigos de exaustão natural usam ignição a pilha . Porém para apartamentos , onde há maior incidência de vento, recomendamos equipamentos de exaustão forçada que dependem de energia elétrica para poder funcionar.

O aquecedor utiliza energia elétrica para o computador interno, ventoinha, ignição e todas as válvulas de gás. Assim, ele necessita da energia para seu funcionamento.Uma solução possível é o uso de um no-break, com onda senoidal ou senoidal modificado, comprado em lojas especializadas do ramo.

2- Eu posso Instalar meu Aquecedor?

A instalação dos aquecedores deve ser feita apenas por uma assistência técnica autorizada pela necessidade do cumprimento de algumas normas básicas para garantir o bom funcionamento do aquecedor e a segurança do cliente. Os aquecedores instalados por uma pessoa não autorizada "podem perder sua garantia desde que não observados a risca os procedimentos de instalação e segurança do manual que acompanha o produto assim como as normas da CIA de gás ".

3- É possível a utilização de um botijão de cozinha com qualquer aquecedor?

Não, pois a capacidade de evaporação do gás de um botijão não atende todos os aquecedores.Consultar o catalogo das vazões de gás dos aquecedores.

4- É normal sentir cheiro de gás durante o funcionamento?

Preste atenção se o cheiro de gás é constante ou apenas durante o funcionamento do aquecedor.- Se for constante, interrompa o uso, abra as janelas e portas para ventilar, não acione nenhum dispositivo elétrico (interruptor, aparelhos) e chame a nossa assistência.Se for apenas durante o funcionamento, verifique se não é o vento retornando gás queimado pela janela.Nesse caso, feche a janela próxima do terminal de chaminé.

5- Qual é a quantidade de gás consumida pelos aquecedores?

Cada aquecedor tem um consumo máximo que está diretamente relacionado com sua capacidade.

6- Por que a instalação é cobrada pela Assistência Técnica?

Pois a despesa com deslocamento entre a empresa e o local da instalação mais o material utilizado na instalação, não estão inclusos no preço do aquecedor.

7- Por que se perde a garantia do Aquecedor quando não é instalado pela Assistência Técnica?

Pois a rede de assistências técnicas é devidamente treinada para instalar os aquecedores conforme as normas brasileiras, obedecendo a regras básicas para o bom funcionamento do aquecedor e a segurança do cliente.

8- O que é ajuste automático de potência?

O aquecedor se ajusta automaticamente para manter a temperatura da água quente estável, garantindo economia e conforto ao usuário.

9- Utilizar mais pontos do que a capacidade do aquecedor pode forçá-lo?

Não, porque os aquecedores têm sua capacidade limitada. Um aquecedor de 22 litros nunca fornecerá mais que 22 litros/min. Esta situação terá como resultado a insatisfação do usuário, pois os pontos não serão atendidos de forma satisfatória.

10- Qual é a diferença entre manter aquecidas duas duchas e manter aquecidas duas torneiras?

A diferença está na vazão de consumo destes pontos. Normalmente as duchas têm vazões maiores que as torneiras.

11- O que é um aquecedor de água a gás?

É um aparelho que permite aquecer a água instantaneamente, ou seja é um aquecedor do tipo passagem que utiliza o gás (GN ou GLP) para levar água quente a todos os pontos da casa.

12- O que é necessário para instalar um aquecedor de água a gás?

Para instalar um aquecedor de água a gás é necessário um kit de instalação que contém duto, tê, chaminé, aro, abraçadeiras, flexíveis de água e gás, registro e canoplas. É necessário verificar as condições da edificação para saber quais destes itens serão necessários.Utilize sempre produtos homologados.

13- O que deve ser feito quando não existe pressão de água suficiente?

Nesse caso é necessário a utilização de um pressurizador, aumentando a rede de água fria e água quente.

14- Nos andares mais altos dos edifícios é necessário utilizar pressurizador?

Sim, pois na maioria das vezes, a pressão disponível é insuficiente.

15- Qual o tipo de Ducha Ideal?

Recomendamos duchas com vazão de 8 ?/m, para uso residencial, as quais são as mais indicadas, permitindo a condição de uso simultâneo e conforto no banho. Além de contribuir com o meio ambiente pois não há grandes desperdícios de água.